É um livro onde você pode colar, escrever, desenhar e pintar o que tiver vontade. Geralmente, usamos para recordar momentos marcantes.
Por exemplo: Um cinema com os amigos que foi muito divertido e que você quer registrar no seu scrapbook, é simples. Você pode colar o ingresso do cinema, escrever o titulo do filme que assistiram, e usar sua criatividade enfeitando a página com o que você quiser.
Vale papel de bala, figurinhas, recortes de revista entre outros. Tudo vai de acordo com a nossa imaginação.
Geralmente pegamos um caderno. Você pode não só decorar a capa dele, mas como o interior.
Aqui vão alguns exemplos de scrapbooks que eu salvei para tirar modelo quando estivesse fazendo o meu. Clique nas fotos para ver melhor.
Bom, é mais ou menos isso. Pesquisando, você poderá achar outros exemplos e tirar uma ideia do que fazer no seu. Mas lógico, tente fazer do seu jeito, com suas próprias ideias.
Dicas:
- Utilize um caderno dos anos anteriores, se você é estudante. Se você tem algum caderno que usou na escola e que no fim do ano, guardou ao invés de jogar fora, arranque as páginas usadas. Assim você não precisa comprar um caderno novo apenas para isso e economiza pelo menos 10 reais, o custo médio de um caderno grande de capa dura. Obs: se alguma página tiver sido usada mas apenas à lápis, apague ao invés de jogar fora. Tente produzir menos lixo ;)
- Pegue papel de bala e lave, depois seque e você poderá colar nas páginas do seu caderno como enfeite.
- Sabe aquelas figurinhas que você não usou por ciúmes mas ainda estão por aí no seu quarto? Junte todas e terá figurinhas de sobra pra colar e enfeitar o scrapbook.
- Fica muito legal recortar letras de revistas e colar todas juntas formando palavras.
- Desenhe muito. Cole fotos, recortes de revista, frases, trechos de musica, etc.
xoxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário